Dirigir transporte escolar exige muito preparo, atenção no trânsito e cuidado, afinal, o condutor será responsável não apenas por ele mesmo mas por crianças, adolescente e os demais no trânsito – uma responsabilidade que deve ser conquistada.
Mas, apesar de ser um processo cuidadoso, começar a dirigir transporte escolar é mais rápido do que muitas pessoas imaginam e tudo pode ser feito em poucos meses.
Separamos no texto de hoje algumas dicas sobre o assunto, confira!
Antes de explicarmos como funciona o processo completo para dirigir transporte escolar, precisamos deixar claro que a Categoria “B” comum só permite que você dirija carros, ou seja, não é possível utilizá-la para a vans, ônibus ou microônibus.
Para dirigir transporte escolar, é necessário ser habilitado na categoria “D”. Os requisitos para acrescentá-la na sua CNH são:
O processo para tirar a habilitação “D” é bem rápido e pode durar apenas algumas semanas, dependendo da autoescola escolhida. Os passos são:
Mesmo que você já tenha a categoria “D” na sua CNH, ainda existem mais requisitos para poder finalmente exercer a profissão escolhida. O último passo para dirigir transporte escolar será realizar o curso preparatório.
Ele tem o objetivo de formar um condutor preparado para lidar com situações de estresse, com alunos e com alta lotação no seu veículo.
Esse curso é obrigatório e nossa dica é que você procure uma autoescola com experiência para que ele seja mais efetivo.
Agora, vamos resumir os passos para quem quer ter uma nova profissão como condutor de veículos escolares. Anote tudo para não esquecer:
Gostou das nossas dicas e quer fazer o curso? Saiba que a Autoescola Cascavel é uma das mais conhecidas da região e tem ampla experiência nesse sentido. Veja em nossa página ou preencha o formulário para maiores informações.
Não deixe de compartilhar nas redes sociais com seus amigos! Até a próxima!
Faça sua matricula para a primeira habilitação antes de sair