Reciclagem para Condutores - Autoescola Cascavel - Habilitação, renovação e reciclagem

Reciclagem para Condutores

Perder o direito de dirigir é sempre um problema, mesmo que seja por tempo determinado. De fato, quando algo assim acontece, os órgãos responsáveis pela CNH entendem que houve algum erro por parte do condutor na hora de compreender o básico sobre a direção, como cuidados essenciais que ele deixou de tomar, causando a suspensão ou a cassação da carteira de motorista.

Por isso, quando você recebe a notícia da suspensão ou da cassação da CNH, é obrigatório passar pelo processo de Reciclagem de Condutores, que nós oferecemos na autoescola Cascavel. Quer saber como ele funciona e o que será preciso para voltar a ter sua independência? Continue lendo!

 

Quando a Reciclagem para Condutores é necessária?

 

A Reciclagem para Condutores é obrigatória para todos os condutores que sofreram a suspensão do direito de dirigir ou tiveram suas carteiras de motorista cassadas. E quando isso acontece? Vamos entender melhor:

 

  • A suspensão ou a cassação da CNH podem ocorrer por dois motivos: quando o condutor envolve-se em um acidente grave e recebe essa punição perante um juiz ou quando ele comete uma série de infrações de trânsito que, somadas, extrapolam o máximo permitido por lei.

 

  • É importante dizer que ambas as situações não são reversíveis. Ou seja, não importa se você deixar os pontos vencerem, se a carteira de motorista for suspensa ou cassada, será obrigatório realizar a Reciclagem para tê-la de volta.

 

  • Embora seja obrigatória, a Reciclagem é bem mais simples do que muitas pessoas imaginam e tem como objetivo conscientizar o condutor e trazer a ele os conhecimentos perdidos a respeito da responsabilidade de dirigir.

 

O que você aprenderá no curso de Reciclagem para Condutores?

 

Como explicamos, o curso de Reciclagem para Condutores tem como objetivo conscientizar novamente o condutor sobre suas responsabilidades no trânsito. As matérias são relativas à:

 

  • Direção defensiva e como evitar acidentes. Todas as aulas possuem exemplos claros para que você assimile as regras de maneira correta.
  • Primeiros socorros e instruções do que não fazer com feridos no trânsito.
  • Noções reforçadas de cidadania e respeito à vida. Elas são importantes especialmente no caso de condutores mais experientes que costumam exagerar na velocidade ou na falta de atenção.
  • Segurança pessoal no trânsito, como reforço da importância do cinto de segurança e da manutenção do carro como prevenção de acidentes graves ou de sequelas que poderiam ter sido evitadas.
  • Regras gerais de trânsito, como placas de velocidade e outros conhecimentos que devem ser reforçados para evitar novas suspensões ou cassações.
  • Por fim, as aulas vão explanar também alguns conceitos básicos de trânsito, como preferencial em cruzamentos, o “pare” obrigatório e outros pontos essenciais para que acidentes não aconteçam em cidades ou mesmo na estrada.

 

Não faz parte da Reciclagem para Condutores aulas práticas. Caso você sinta alguma insegurança relativa ao ato de dirigir, é importante procurar por aulas para habilitados – isso irá ajudar a evitar novos problemas no futuro.

 

Onde fazer a Reciclagem para Condutores?

 

Oferecemos na Autoescola Cascavel a Reciclagem para Condutores, garantindo total apoio no processo para que sua CNH seja devolvida o mais rápido possível para que você volte a ter sua independência – temos sempre o intuito de realizar o curso sem burocracia e com agilidade!

É muito importante que você realize esse processo o quanto antes para que seja possível voltar a dirigir o mais breve possível – lembre-se que as regras da CNH podem mudar conforme o tempo passa.

 

Quais são as etapas do Curso de Reciclagem?

 

Agora que você já sabe da importância do Curso de Reciclagem para Condutores e como ele tem o objetivo de te tornar um motorista mais consciente e apto para voltar às ruas dirigindo, vamos explicar quais são as suas etapas:

 

  • Primeiro, você irá preencher o formulário abaixo para realizar sua matrícula. Entraremos em contato para informar a data e o horário para o comparecimento na autoescola. Essa data poderá ser escolhida por você e combinada por telefone. Por isso, preencher corretamente seu e-mail e número nos campos abaixo é essencial.

 

  • Depois dessa primeira etapa, é o momento de ir até a autoescola. Você deverá entregar sua CNH para um dos nossos responsáveis. É importante lembrar que durante o curso você estará proibido de dirigir.

 

  • Após a matrícula, agendaremos o seu curso de reciclagem. No total, serão 30 horas/aula, que devem ser cumpridas à risca. Elas ocorrerão na Autoescola Cascavel. Lembrando que o curso é apenas teórico, não prático.

 

  • Feito o Curso, devolveremos sua CNH. Porém, vale dizer que isso ocorrerá após o cumprimento do período de suspensão. Infelizmente, não será possível entregar a sua CNH antes deste prazo e você ainda não poderá dirigir.

 

  • Após o cumprimento do tempo de suspensão, você está apto a dirigir novamente. Basta passar na autoescola e buscar sua CNH. Lembre-se de não cometer mais infrações para não correr o risco de perder novamente esse direito!

 

Se você seguir todos os passos, não haverá motivos para que sua CNH não seja devolvida. Caso tenha dúvidas, não deixe de entrar em contato conosco para esclarecer todas elas. Por fim, lembre-se que o curso é muito importante para que sua volta às ruas dirigindo seja segura e para que as noções de trânsito e de cidadania sejam reforçadas – continue seguindo as regras e procure sempre evitar as multas.

 

Está pronto para ter sua CNH de volta? Entre em contato com a Autoescola Cascavel através do formulário abaixo e faça esse processo de forma rápida e sem burocracia! Entraremos em contato assim que recebermos o seu pedido!

 

REALIZAR MINHA MATRÍCULA

    Nome

    E-mail

    Telefone

    Curso desejado

    (45) 3223-1368 (45) 99948-0600