Escolher a autoescola para primeira habilitação não é uma tarefa simples. Na ânsia de conseguir independência, podemos não pesquisar a respeito de tudo que deve ser oferecido durante o período de cursos e de preparação para as provas.
Além disso, as leis estão sempre mudando e exigindo uma série de fatores fundamentais para que a carteira de motorista seja emitida – como aulas noturnas, aulas no simulador e outros requisitos capazes de encarecer o processo. E sua autoescola precisa te informar sobre todos eles!
No texto de hoje, vamos trazer todas as informações necessárias para que sonho de estar habilitado fique o mais próximo possível. Confira!
Como escolher a autoescola para a primeira habilitação?
Antes de mais nada, nossa primeira dica é: desconfie de todos que oferecem um serviço muito abaixo do preço médio na sua cidade. Como falamos, tirar carta tem seus custos – e eles aumentam a cada novo ano que entra.
Por isso, um dos primeiros requisitos procurados deve ser a transparência e honestidade da autoescola. Ela precisa te informar de todas as taxas e explicar sobre cada etapa do processo. Caso isso não aconteça, pergunte! É direito do aluno saber tudo que irá pagar até conseguir receber sua carteira de motorista.
Outras valem ser citadas:
Que tal perguntar sobre os professores antes de escolher a autoescola para a primeira habilitação? Fale com eles, tire dúvidas, veja se eles estão acostumados com todos os tipos de alunos e se têm paciência para ensinar.
Pergunte sobre as aulas, como elas funcionam, se todas são dadas por inteiro, se a taxa de aprovação é boa – e outras perguntas que surgirem. Vale a pena fazer uma visita na autoescola e conhecer os funcionários de perto!
Como falamos, a autoescola que não informa suas taxas para atrair alunos, costuma ter o preço mais alto no final de todas as contas. Por isso, vale a pena pedir um orçamento completo. Veja se esse valor não está muito acima do ideal e questione caso se ficar lesado de alguma forma.
Vale a pena ir à autoescola não só para conhecer os professores, mas também para ver como é a estrutura. Existe um funcionário que irá auxiliar em todos os passos do processo e tirar dúvidas? O atendimento é bom e educado? Tudo isso irá pesar na decisão final!
Além disso, vale a pena conhecer os carros e saber se eles estão em bom estado. Para quem fará prova de moto, tirar dúvidas sobre o tamanho dela ajudará a evitar problemas no futuro.
Essas são algumas dicas importantes para você escolher a autoescola para a primeira habilitação. Não esqueça também de outros detalhes, como local de prova e se os responsáveis oferecem transporte em caso de exames distantes.
Também veja se a autoescola não está com excesso de alunos e se poderá cumprir os prazos prometidos, sem que seja preciso refazer tudo do zero.
Caso deseja conhecer uma autoescola de qualidade, visite nosso site e faça uma visita. Temos uma excelente estrutura e ótimos profissionais te esperando!
Faça sua matricula para a primeira habilitação antes de sair