Investir o FGTS na CNH é uma ótima opção para quem está querendo ser mais independente e finalmente aprender a dirigir.
O benefício, como foi noticiado em vários portais como o Tarobá News de Cascavel, começou a ser distribuído para centenas de trabalhadores que possuem o FGTS inativo nas contas da Caixa.
Vamos entender abaixo um pouco melhor quais são os critérios para que você possa sacar o seu benefício e as vantagens de utilizá-lo para tirar sua carteira de habilitação. Confira o que separamos!
Antes de explicarmos como você pode fazer seu saque e quais são os critérios para isso, vamos falar sobre o ponto principal desse post: afinal, vale a pena investir o FGTS na CNH?
A resposta depende de inúmeros fatores, como:
– Você tem outros planos para o dinheiro?
Se você já tem outros planos para o dinheiro, é importante que eles sejam investimentos. A CNH é um documento que usamos pela vida toda – e o valor para tirá-la está aumentando sempre mais, devido a inúmeros fatores relacionados à nossa economia.
Então, é sempre válido usar o seu saque para coisas desse tipo, que tenham valor mesmo daqui a muitos anos. Gastar todo o dinheiro com futilidades pode não ser uma boa estratégia.
– O valor que você irá receber
Nem sempre o saque do FGTS é alto, mas pode ser que ele seja suficiente para pagar a CNH e ainda sobrar para outros projetos, como dar entrada em um carro ou quitar dívidas.
Se você tiver certeza de que poderá fazer isso, é uma ótima ideia investir na CNH ao invés de pagá-la parcelado.
– Você já tinha planos de tirar sua CNH
Se já existia o desejo de tirar a CNH, pode ser uma boa ideia, como falamos acima, pagá-la à vista ao invés de parcelar. Isso vai evitar que você fique endividado e tenha uma conta a mais para se preocupar por muitos meses.
É importante lembrar que não são todos os brasileiros que têm o direito ao FGTS. O benefício depende, exclusivamente, de haver saldo na sua conta da caixa. Ou seja, se você já pediu demissão alguma vez na vida e não sacou seu FGTS, o que ficou na conta será liberado.
A expectativa do governo é liberar até 43 milhões de reais em benefícios – entre contas ativas e inativas. Para quem tem conta ativa, só poderá ser sacado até 35% do valor total.
Porém, para fazer o saque, será necessário aguardar a carta branca do governo, que está prevista ainda para julho.
Depois de liberado, os trabalhadores poderão fazer o saque em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, munidos com o seu cartão do PIS, RG e CPF.
Geralmente, as datas são liberadas conforme o mês de aniversário dos beneficiados – e esse calendário irá sair junto com a autorização do Presidente Jair Bolsonaro.
Gostou das informações do texto de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e ajude-os a ficarem bem informados!
Faça sua matricula para a primeira habilitação antes de sair