Como acrescentar uma categoria na CNH? - Autoescola Cascavel - Habilitação, renovação e reciclagem

Como acrescentar uma categoria na CNH?

Acrescentar um categoria na CNH é uma excelente opção, tanto para quem deseja trabalhar com veículos mais pesados, como para quem espera ter mais um meio de transporte além do seu atual.
No texto de hoje, separamos uma série de dicas para quem precisa começar a pensar em adicionar uma categoria na habilitação, como quais são as categorias disponíveis, como funciona o processo e quais são os requisitos necessários para se candidatar a cada uma delas. Confira mais abaixo!

Vale a pena acrescentar uma categoria na CNH?

A resposta dessa pergunta depende bastante de cada pessoa. Se você já tem habilitação “A” ou “B”, sabe que elas te limitam a pilotar moto ou dirigir carros. Mas, e se houver a oportunidade de trabalhar com transporte de alunos ou de cargas? Para isso, será preciso ter uma nova categoria na habilitação – e o processo valerá muito a pena.
Mas, mesmo que você não tenha planos imediatos de trabalhar com sua CNH, algumas categorias podem ser acrescentadas como uma opção a mais de transporte: é o caso de quem tem apenas habilitação “A” ou apenas a “B” e quer poder contar com ambas.
De toda forma, é sempre interessante saber dirigir diferentes veículos e poder até mesmo conseguir um emprego mais exclusivo por causa disso.

Como acrescentar uma categoria na habilitação?

Se você já decidiu acrescentar uma categoria na sua CNH, quais são os passos. Primeiro, é preciso escolher qual será ela: pode ser “A”, “B”, “C”, “D” ou “E”. A habilitação A e B não é profissional e serve para motos e carros, respectivamente. Já a partir da “C”, o condutor poderá guiar caminhões menores.
Para quem tiver a categoria “D” será possível trabalhar com vans ou ônibus e para quem tem a categoria “E”, será possível dirigir caminhões grandes. Para mais detalhes, visite nossa página explicando melhor!
Decidido qual categoria acrescentar na CNH, hora de começar o processo. Vamos resumi-lo para você:

  • Vá até a autoescola Cascavel e faça sua matrícula. Se achar melhor, faça isso online através do formulário abaixo.
  • Verifique se você tem os requisitos necessários para a categoria escolhida. Lembre-se que cada uma delas possui uma regra. Leia aqui!
  • Após a matrícula, você será encaminhado ao CIRETRAN para colher suas digitais. Logo depois, já será possível fazer o exame Toxicológico e o Exame Médico. Na maioria dos casos, ambos são necessários.
  • Como qualquer processo de habilitação comum, é importante realizar aulas práticas. Serão 20 aulas/hora, que devem ser cumpridas rigorosamente e comprovadas com a digital na autoescola.
  • Por fim, basta realizar o exame prático assim que você se sentir pronto. Faremos todas as aulas com cuidado e preparo para a prova e avisaremos caso seja necessário treinar mais antes de seguir adiante. No geral, as 20 aulas costumam ser suficientes para que o aluno aprenda uma nova categoria.

Acrescentar uma categoria na CNH é um processo relativamente simples e que pode ter duração de poucos meses, dependendo da disponibilidade da autoescola e de como o aluno se sai na prova. Faça isso com autoescolas confiáveis e experientes, assim, seu sucesso estará garantido!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais!

REALIZAR MINHA MATRÍCULA

    Nome

    E-mail

    Telefone

    Curso desejado



    (45) 3223-1368 (45) 99948-0600