Vale a pena acrescentar uma categoria na CNH? - Autoescola Cascavel - Habilitação, renovação e reciclagem

Vale a pena acrescentar uma categoria na CNH?

Acrescentar uma categoria na CNH costuma ser uma escolha bastante incomum, já que muitas pessoas acabam decidindo por tirar as categorias mais comuns, A e B, juntas e nem sempre decidem acrescentar outra, como a C, a D e a E.

Mas será que vale a pena fazer esse processo? Quais são as vantagens de optar por uma categoria a mais na sua CNH? Abaixo, separamos alguns dos principais motivos para você fazer isso o quanto antes, mesmo com as restrições que estamos sofrendo em relação à pandemia de coronavírus. Veja!

 

Motivos para acrescentar uma categoria na CNH

 

Separamos abaixo alguns dos principais motivos para que você pense em acrescentar uma categoria na CNH. Veja quais são eles!

 

1- Você tem mais possibilidades de emprego

 

Quem tem uma CNH categoria A ou B pode sentir que as oportunidades de emprego são limitadas quando dizem respeito à necessidade de locomoção. Exemplos:

 

  • Quem tem apenas categoria B não pode atuar como motoboy e entregador, já que a motocicleta gasta bem menos gasolina que um carro. Apesar de ser possível fazer entregas de carro, não é uma boa vantagem a longo prazo e, para esse tipo de profissão, vale mais a pena ter a categoria A na CNH.

 

  • Ao contrário também pode acontecer. Imagine que você quer atuar como Uber, taxista e similares… Com apenas a categoria A, isso não será possível. Logo, acrescentar a categoria B vai ampliar as possibilidades.

 

  • Outros exemplos valem para outras categorias, como a D, por exemplo. Se você quiser atuar como motorista escolar, terá que acrescentar uma categoria na CNH, no caso, a D. Então, vale sempre a pena expandir as possibilidades para ficar pronto caso a oportunidade de um emprego surja.

 

Esses são apenas alguns exemplos de atuações que podem exigir acrescentar uma categoria na CNH. Além delas, existem outros casos, como quando uma empresa exige a categoria B para poder contratar, mesmo que o trabalho não seja exatamente para motorista. De toda forma, é muito válido ter a CNH o mais completa possível!

 

2- Você terá mais experiência

 

Mesmo que não consiga um emprego específico agora, dirigir todos os tipos de veículo te torna uma pessoa mais experiente e com mais possibilidades para a vida como um todo. Com a categoria A e B, por exemplo, você poderá escolher entre comprar uma moto ou um carro, se adaptando ao seu momento atual na vida. Em alguns casos, a moto é mais recomendada pela economia, em outros o carro atende melhor. Então, poder escolher sem precisar se preocupar em acrescentar a categoria depois, é sempre uma ótima ideia.

E isso vale para diversos momentos da vida, como quando você vai viajar ou mudar de cidade. Saber dirigir veículos diferentes é sempre muito bom e te permite aproveitar mais os momentos.

 

Em resumo, quem tem uma CNH e deseja acrescentar uma categoria nela, só tem a ganhar. Aproveite para fazer isso conosco, que temos muita experiência no assunto. Entre em contato!

 

Gostou das dicas? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

REALIZAR MINHA MATRÍCULA

    Nome

    E-mail

    Telefone

    Curso desejado

    (45) 3223-1368 (45) 99948-0600