Uma dúvida muito comum que os mototaxistas, também conhecidos como motofretistas ou motoboy, é se eles precisam de curso especializado para conseguir atuar no mercado de trabalho e fazer suas entregas – ou transporte de pessoas, como é o caso dos mototaxistas, especificamente. No texto de hoje, vamos explicar qual a necessidade de curso nessa área e quando você deve fazer – tirando, claro, a CNH que deve ser de categoria A para pilotar uma motocicleta. Vamos ver mais abaixo o que você precisa fazer para trabalhar de motoboy no Brasil!
Sim, é obrigatório que o mototaxista tenha um curso especializado para atuar nessa área. Veja abaixo alguns trechos da resolução 410:
E por que isso? Basicamente, porque o chamado motoboy exerce uma profissão com o veículo, o que implica na necessidade do curso, independente da cidade onde ele more. Para conseguir se matricular no curso da Autoescola Cascavel, um dos melhores da região, você deve cumprir os seguintes requisitos:
Não é incomum ouvirmos histórias de motoboys que acabaram perdendo a CNH por exercer atividade remunerada com ela sem o curso. Essa é uma infração que você deve evitar a todo custo – além do mais, dificilmente uma empresa séria irá contratar um mototaxista sem que ele tenha o certificado, o que faz do curso um instrumento facilitador para que você consiga um emprego estável e possa finalmente atuar na área que escolheu, utilizando sua motocicleta ou a motocicleta da empresa. Por todos esses motivos, não deixe de fazer o curso e nos procure se tiver alguma dúvida a respeito dele – estaremos à disposição para te ajudar a entender melhor como funciona todo o processo!
Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!
Faça sua matricula para a primeira habilitação antes de sair