O que faz um mototaxista? Conheça mais essa profissão desafiadora! - Autoescola Cascavel - Habilitação, renovação e reciclagem

O que faz um mototaxista? Conheça mais essa profissão desafiadora!

A profissão de mototaxista é uma das mais conhecidas do país, especialmente em cidades menores, onde há mais necessidade de se transportar passageiros sem os altos custos dos táxis convencionais. Mas você sabe exatamente o que faz um mototaxista e como essa profissão chegou até os dias de hoje sendo ainda bastante procurada por quem está em busca de empreender ou até mesmo conseguir uma renda extra? Veja abaixo algumas informações que trouxemos sobre esse assunto e conheça um pouco mais do que é ser mototaxista!

Afinal, o que faz um mototaxista?

O mototaxista é como um taxista comum, porém, que utiliza a motocicleta para transportar passageiros. Com um capacete próprio para eles, curso certificado e CNH Categoria A, o mototaxista consegue oferecer segurança e mais rapidez para quem o procura, sendo uma opção mais barata em muitas cidades do país, além de garantir viagens que demoram bem menos do que quando se utiliza um veículo como o carro. Ou seja, o mototaxista é um profissional excelente para cidades de todos os tamanhos e traz consigo a ideia de transportar passageiros de um ponto a outro cobrando bem menos do que um táxi via carro, algo importante para quem precisa do deslocamento, mas não tem como arcar com os altos preços que isso traz.

Mas, vale a pena ser um mototaxista?

  • Falamos até agora do quanto o mototaxista é essencial para a sociedade como um todo, mas será que vale a pena para o profissional investir nessa carreira? A resposta é, sim, vale muito a pena. A carreira de mototaxista é bastante ampla e dinâmica, permitindo que seja possível investir em diversas áreas e cidades, além de também fazer um bico de entregador nas áreas vagas – ou conciliar as duas profissões, dependendo do caso. Algumas vantagens dessa profissão são:
  • O mototaxista pode trabalhar em diversos horários, dependendo do fluxo de pessoas que precisam dos seus serviços. Ou seja, é possível fazer seu próprio horário e não é necessário estar empregado com a CLT, o que torna o trabalho mais livre e com mais possibilidades de rendimentos.
  • A rotina de um mototaxista é muito dinâmica e estar sempre na rua tem seus pontos positivos, especialmente para aquelas pessoas que não gostam de passar o dia fechadas em escritórios ou empregos onde não é possível sair durante o horário de trabalho. O mototaxista conhece muitas pessoas ao longo do seu dia e conversa bastante com os seus clientes e colegas – isso é excelente para saúde mental desses trabalhadores, que precisam enfrentar o trânsito pesado do dia-a-dia.
  • Para quem tiver um tempo livre, além de atuar como moto-taxista, também é possível com o mesmo curso atuar como motoboy e fazer entregas, o que garante que a renda aumente gradualmente. O mototaxista também pode empreender e começar a atuar por conta própria, montando sua própria frota de mototáxi.

Gostou de saber mais o que faz um mototaxista? Entre em contato conosco e faça o seu curso para começar a trabalhar o quanto antes!

REALIZAR MINHA MATRÍCULA

    Nome

    E-mail

    Telefone

    Curso desejado

    (45) 3223-1368 (45) 99948-0600