Dicas para passar na prova prática da primeira habilitação - Autoescola Cascavel - Habilitação, renovação e reciclagem

Dicas para passar na prova prática da primeira habilitação

Passar no exame prático da primeira habilitação é o maior desejo de todos os alunos de uma autoescola – e a chance de reprovação costuma tirar o sono de muitos deles. E não é para menos: esse é o momento final rumo ao acesso à tão sonhada CNH e, claro, à sua independência.

No texto de hoje, trouxemos várias dicas para que você passe na prova prática da melhor forma possível e conquiste a sua primeira habilitação o quanto antes. Vamos lá!

 

Veja abaixo algumas dicas para passar na prova prática da primeira habilitação!

 

Sem mais delongas, leia abaixo algumas dicas que vão te ajudar a respirar fundo e a passar na prova prática da primeira habilitação!

 

1- Esteja preparado

 

Sem dúvidas, estar preparado te deixa muito mais seguro e confiante para realizar a próxima prática. É muito importante aproveitar ao máximo as aulas práticas e tirar todas as dúvidas com seu instrutor antes de ir para a prova. Outra dica legal é praticar alguns dias antes com pessoas que façam você se sentir seguro ou até mesmo na própria autoescola com aulas extras próximas ao grande dia.Ter uma boa noite de sono no dia que antecede a prova prática da primeira habilitação também é uma dica fundamental e pode fazer a diferença para o resultado!

 

2- Chegue ao local da prova com antecedência

 

Chegue ao local da prova pelo menos 30 minutos de antecedência, porque isso vai te ajudar a se acalmar e também a conhecer o circuito, caso não tenha oportunidade de fazer isso antes. Além disso, chegar atrasado vai deixar sua adrenalina nas alturas, fazendo com que a prova seja ainda mais penosa do que precisaria. E tudo que você deve buscar nesse momento é tranquilidade!

 

3- Faça a baliza com confiança

 

A baliza é um dos momentos da prova prática onde o aluno pode se sentir menos confiante e com mais medo de errar. Para isso, separamos algumas dicas que podem ser úteis, como:

 

  • Observe bem todos os espelhos para achar os pontos corretos.
  • Respire fundo e comece com calma e cuidado.
  • Relembre o que o seu instrutor ensinou.

 

Se você ainda está inseguro com a baliza, peça ao seu instrutor aulas mais direcionadas para ela. Assim, a prova será mais tranquila.

 

4- Fique atento aos detalhes

 

Muita gente acaba reprovando na prova prática por causa de detalhes bobos, que passam despercebidos nesse momento de tanto nervosismo. Então, faça o básico, com: andar em baixa velocidade, olhando os espelhos e parando sempre que necessário. Não esqueça de dar seta, de passar a segunda marcha logo após sair com o carro e de observar os retrovisores. Detalhes importam em uma prova prática e você pode esquecer deles por mero estresse, então, relaxe e faça o que você aprendeu!

 

Se caso você for reprovado, respire, se acalme e saiba que isso é totalmente normal. A prova prática envolve não apenas conhecimentos de direção, mas controle do nervosismo e um pouco de sorte também. Faça novamente a sua prova, treine mais um pouco e saiba que pode sempre contar com a nossa ajuda, se precisar!

 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

REALIZAR MINHA MATRÍCULA

    Nome

    E-mail

    Telefone

    Curso desejado

    (45) 3223-1368 (45) 99948-0600