Dicas de segurança para quem pilota moto - Autoescola Cascavel - Habilitação, renovação e reciclagem

Dicas de segurança para quem pilota moto

Quem pilota moto precisa se preocupar com a segurança, afinal, no dia-a-dia é um risco bastante grande para quem está no meio do trânsito, especialmente os motoqueiros, que podem se machucar feio caso caiam ou sejam atropelados por um carro. Por serem mais vulneráveis, os cuidados devem ser redobrados e não é adequado esperar apenas que os motoristas de carros sejam prudentes – afinal, no trânsito, devemos pensar sempre por nós e pelo outro para ficarmos realmente protegidos.

Então, abaixo, separamos algumas dicas para quem está começando agora a pilotar motocicletas pelo país! Veja quais são!

 

Veja dicas de segurança para quem pilota moto!

 

Separamos abaixo algumas dicas de segurança para quem pilota moto. Sem mais delongas, vamos a elas!

 

1- Procure manter uma distância segura dos outros veículos

 

Sabemos que é bastante complicado manter uma distância segura dos outros veículos se você pilota moto em uma grande cidade, onde o trânsito é uma loucura e é preciso passar por entre os carros para conseguir fugir do engarrafamento. Mas, mesmo assim, é importante tentar ao máximo aumentar a distância, especialmente quando a velocidade está mais alta, como é o caso de grandes vias, por exemplo.

Obviamente, quando o sinal fecha, você pode passar pertinho dos carros para esperar lá na frente dele, porém, ao sair com a moto, procure se distanciar dos demais veículos, tudo bem? Isso vai evitar que eles batam em você e te causem um grave acidente.

 

2- Esteja sempre com a revisão em dia

 

Pequenos detalhes na moto podem fazer a diferença quando o assunto é segurança. Procure sempre manter a revisão em dia, como dos freios, do farol e de outros componentes da moto. Às vezes, a revisão correta pode evitar um acidente e, claro, te mandar mais seguro. De tempos em tempos, mesmo que a moto não esteja apresentando sinais de problemas evidentes, leve-a para um mecânico de confiança e faça um check-up adequado. De preferência, faça isso todos os anos! E, claro, se houver algum problema evidente, não espere para consertá-lo, como é o caso dos faróis, que podem ser notados na primeira falha. A revisão pode ajudar muito a deixar quem pilota moto mais seguro!

 

3- Use a buzina na ultrapassagem

 

Quando andamos pelas ruas, sempre ouvimos as buzinas das motos e nem sempre entendemos o porquê. A resposta é simples: ao buzinar, o veículo da frente nota o motoqueiro e pode ir mais devagar ou simplesmente sair da frente para que ele passe com mais segurança. Então, seja qual for a situação de risco, use a buzina o quando achar necessário e sinalize sempre que for passar entre os carros.

 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

REALIZAR MINHA MATRÍCULA

    Nome

    E-mail

    Telefone

    Curso desejado

    (45) 3223-1368 (45) 99948-0600