Transporte Coletivo - Autoescola Cascavel - Habilitação, renovação e reciclagem

Transporte Coletivo

O Transporte Coletivo é hoje, sem dúvidas, uma das especializações da área de trânsito mais requisitadas e necessárias que o condutor precisa ter. Quem conhece o Transporte Coletivo, sabe que ele empregada milhares de pessoas no Brasil e que a demanda aumenta todos os anos – seja porque os funcionários antigos aposentaram ou porque o número de linhas aumentaram com o passar do tempo.

Vamos explicar abaixo como você pode fazer parte das estatísticas e começar o quanto antes sua especialização em Transporte Coletivo, desde os requisitos até entender se realmente essa área é a mais indicada para o seu caso. Confira!

 

Para quem o curso de Transporte Coletivo é indicado?

 

Vamos começar explicando o mais importante: quem pode e deve fazer o curso de Transporte coletivo? São alguns dos perfis mais comuns e indicados:

 

  • Ser motorista profissional:

 

Entre o público mais comum do Curso de Transporte Coletivo está o motorista profissional, inclusive aqueles de trabalham com aplicativos, como o Uber.

Quem já está na área, sabe como funciona o trabalho e costuma ter a necessidade de se destacar dos demais, com especializações como essa – inclusive para aumentar os rendimentos ou ter um trabalho em paralelo.

 

  • Ter interesse na área de trânsito:

 

Mesmo quem não trabalha na área mas possui o desejo de construir uma nova profissão desse tipo, o curso vale a pena. Isso porque ele será necessário na maioria dos trabalhos relacionados ao trânsito, como motorista de ônibus e às vezes até para microônibus e van de empresas transportando seus funcionários.

Seja qual for seu desejo de trabalho no momento, o curso só tem a agregar para quem possui o desejo de começar a carreira o quanto antes. Entenda também que, muitas vezes, a experiência pode não ser fator determinante para que uma empresa te contrate, mas o curso sim!

 

Vale a pena trabalhar com Transporte Coletivo?

 

Essa é uma pergunta comum, porém, difícil de ser respondida com precisão. Trabalhar com transporte Coletivo é excelente para quem adora dirigir e também lidar com pessoas diariamente. A área, embora possa ser estressante como todas as outras, oferece várias possibilidades de atuação, em diferentes empresas.

Mesmo quem não desejar trabalhar como motorista de ônibus público, o curso pode ajudar a conseguir vagas como motorista particular para empresas – o que costuma ser uma vaga mais tranquila e estável.

O que é necessário pensar sempre costuma ser a relação entre a necessidade de trabalhar e o desejo de fazer algo do tipo. Se você gosta de dirigir e precisa de uma recolocação no mercado de trabalho, o curso vale a pena.

Porém, para aqueles que não gostam do trânsito ou têm medo de dirigir veículos maiores, pode ser que o curso não seja a melhor saída – embora ainda seja possível trabalhar na área como instrutor, por exemplo.

O leque para quem estuda e se diferencia é sempre grande e se amplia a cada passo que damos. Por isso, sempre é interessante procurar bons cursos e se manter atualizado independente da sua posição hoje em dia.

 

Quais são os requisitos para fazer o curso de Transporte Coletivo?

 

Embora o curso seja excelente para vários perfis de pessoas, nem todos podem realmente fazê-lo. Existe uma lista de requisitos mínimos que o DETRAN exige até mesmo para se formar, além de atuar como motorista de transporte coletivo.

São eles:

 

  • Idade: O condutor precisa ter, obrigatoriamente, mais de 21 anos. Ou seja, a partir de 21 anos e um dia, você já pode fazer o curso.

 

  • CNH: Para fazer o curso, é necessário estar habilitado pelo menos na categoria D. Lembre-se que estamos falando de veículos grandes, como ônibus, por exemplo. Então, se você ainda não tem a categoria D adicionada, faça isso o quanto antes.

 

  • Problemas na CNH: Por fim, além de todos os requisitos acima, o candidato não pode ter problemas na sua CNH. Ou seja, ele não deve estar sob pena de suspensão ou de cassação do direito de dirigir. Além disso, também não pode estar impedido judicialmente de exercer os seus direitos. Isso significa que será preciso reverter as penas antes de começar o curso, se assim for o caso.

 

Me encaixo nos requisitos, e agora?

 

Se você cumpre todos os requisitos acima, é hora de fazer a sua matrícula. Abaixo, temos um formulário para que os candidatos preencham e aguardem que possamos entrar em contato.

Dica: Preencha com cuidado seu nome completo, seu e-mail e o seu telefone. Usaremos esses dois canais para tentar conversar melhor com você melhor sobre o curso e as condições de pagamento, como o preço.

Conclusão

 

Se tornar um profissional do trânsito pode ser uma tarefa que exige muitos passos e cursos diferentes. Porém, quem se especializa consegue destaque entre os demais e passa a receber os frutos, como salários maiores e melhores condições de trabalho.

 

Se torne um motorista de Transporte Coletivo, faça um curso da Autoescola Cascavel, uma das mais renomadas e procuradas da região!

REALIZAR MINHA MATRÍCULA

    Nome

    E-mail

    Telefone

    Curso desejado

    (45) 3223-1368 (45) 99948-0600