O Transporte Coletivo é hoje, sem dúvidas, uma das especializações da área de trânsito mais requisitadas e necessárias que o condutor precisa ter. Quem conhece o Transporte Coletivo, sabe que ele empregada milhares de pessoas no Brasil e que a demanda aumenta todos os anos – seja porque os funcionários antigos aposentaram ou porque o número de linhas aumentaram com o passar do tempo.
Vamos explicar abaixo como você pode fazer parte das estatísticas e começar o quanto antes sua especialização em Transporte Coletivo, desde os requisitos até entender se realmente essa área é a mais indicada para o seu caso. Confira!
Para quem o curso de Transporte Coletivo é indicado?
Vamos começar explicando o mais importante: quem pode e deve fazer o curso de Transporte coletivo? São alguns dos perfis mais comuns e indicados:
Entre o público mais comum do Curso de Transporte Coletivo está o motorista profissional, inclusive aqueles de trabalham com aplicativos, como o Uber.
Quem já está na área, sabe como funciona o trabalho e costuma ter a necessidade de se destacar dos demais, com especializações como essa – inclusive para aumentar os rendimentos ou ter um trabalho em paralelo.
Mesmo quem não trabalha na área mas possui o desejo de construir uma nova profissão desse tipo, o curso vale a pena. Isso porque ele será necessário na maioria dos trabalhos relacionados ao trânsito, como motorista de ônibus e às vezes até para microônibus e van de empresas transportando seus funcionários.
Seja qual for seu desejo de trabalho no momento, o curso só tem a agregar para quem possui o desejo de começar a carreira o quanto antes. Entenda também que, muitas vezes, a experiência pode não ser fator determinante para que uma empresa te contrate, mas o curso sim!
Vale a pena trabalhar com Transporte Coletivo?
Essa é uma pergunta comum, porém, difícil de ser respondida com precisão. Trabalhar com transporte Coletivo é excelente para quem adora dirigir e também lidar com pessoas diariamente. A área, embora possa ser estressante como todas as outras, oferece várias possibilidades de atuação, em diferentes empresas.
Mesmo quem não desejar trabalhar como motorista de ônibus público, o curso pode ajudar a conseguir vagas como motorista particular para empresas – o que costuma ser uma vaga mais tranquila e estável.
O que é necessário pensar sempre costuma ser a relação entre a necessidade de trabalhar e o desejo de fazer algo do tipo. Se você gosta de dirigir e precisa de uma recolocação no mercado de trabalho, o curso vale a pena.
Porém, para aqueles que não gostam do trânsito ou têm medo de dirigir veículos maiores, pode ser que o curso não seja a melhor saída – embora ainda seja possível trabalhar na área como instrutor, por exemplo.
O leque para quem estuda e se diferencia é sempre grande e se amplia a cada passo que damos. Por isso, sempre é interessante procurar bons cursos e se manter atualizado independente da sua posição hoje em dia.
Quais são os requisitos para fazer o curso de Transporte Coletivo?
Embora o curso seja excelente para vários perfis de pessoas, nem todos podem realmente fazê-lo. Existe uma lista de requisitos mínimos que o DETRAN exige até mesmo para se formar, além de atuar como motorista de transporte coletivo.
São eles:
Me encaixo nos requisitos, e agora?
Se você cumpre todos os requisitos acima, é hora de fazer a sua matrícula. Abaixo, temos um formulário para que os candidatos preencham e aguardem que possamos entrar em contato.
Dica: Preencha com cuidado seu nome completo, seu e-mail e o seu telefone. Usaremos esses dois canais para tentar conversar melhor com você melhor sobre o curso e as condições de pagamento, como o preço.
Conclusão
Se tornar um profissional do trânsito pode ser uma tarefa que exige muitos passos e cursos diferentes. Porém, quem se especializa consegue destaque entre os demais e passa a receber os frutos, como salários maiores e melhores condições de trabalho.
Se torne um motorista de Transporte Coletivo, faça um curso da Autoescola Cascavel, uma das mais renomadas e procuradas da região!
Faça sua matricula para a primeira habilitação antes de sair